Como evoluir a sua estratégia nas redes sociais para Inbound Marketing

Como evoluir a sua estratégia nas redes sociais para Inbound Marketing

Como é a atuação da sua empresa nas redes sociais? Você já aplica a estratégia de Inbound Marketing nelas? Se não sabe do que estamos falando, ou não tem ideia de como fazer isso, fique tranquilo: leia o artigo a seguir, pois nós o ajudaremos.

O que é Inbound Marketing

É uma estratégia virtual também conhecida como marketing de atração. A principal diferença, quando comparada às estratégias tradicionais, é que no Inbound Marketing o consumidor procura a empresa, e não o contrário.

São quatro as etapas desse método:

– atração de visitantes para suas redes sociais;

– conversão desses usuários em leads (e-mail);

– transformação de consumidores em clientes;

– conquista de embaixadores da marca, ou seja, pessoas que divulgam sua boa experiência a amigos e conhecidos.

Como praticar Inbound Marketing nas redes sociais

O acesso às redes sociais é incrível em nosso país, e certamente a sua empresa pode tirar proveito disso para vender mais. Como?

São várias as formas de trabalhar o marketing de atração nas redes sociais de sua marca, como a oferta de um e-book com assuntos de seu interesse e/ou vídeos para detalhar produtos e serviços.

Também criar enquete sobre temas do momento, que façam parte do seu segmento, para promover engajamento; gifs com membros da equipe, para mostrar inovação e estreitamento do relacionamento com o consumidor, entre outras.

Atenção ao conteúdo publicado

Contudo, mesmo que você seja inovador e criativo nas redes sociais, pode não ter bom alcance de público por conta dos algoritmos presentes nas mídias. Para não ser prejudicado por eles, recomendamos ter muita atenção ao conteúdo publicado. Ou seja:

A regra de publicação nas redes sociais é a qualidade. Preze-a antes de tudo, pois se o conteúdo for excelente, um bom caminho já foi percorrido. Ele precisa ser relevante ao consumidor também, para que haja interesse na leitura.

A frequência de postagem também interfere no algoritmo. Isto é: recomendamos que tenha uma regularidade de publicação, para que o consumidor saiba quando encontrar novidades. Ele ficará ansioso pelos novos textos, e você o conquistará.

Para isso, tenha um planejamento excelente de postagens. Não deixe para a última hora, porque pode haver um imprevisto que impeça a publicação, erro que pode custar caro para sua estratégia de marketing digital.

Aposte na humanização

O que você pretende ao lançar mão das estratégias de Inbound Marketing? Vender, claro! Mas esse não pode ser o seu principal objetivo, senão você não o atingirá. O consumidor odeia se sentir apenas um número, portanto, procurará o concorrente.

Portanto, trate o seguidor como uma pessoa, alguém com desejos e necessidades, problemas e aspirações de resolução. Aja com empatia e humanização, e você perceberá a diferença.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Vamos conversar?