CRIAÇÃO DE RÓTULOS

Estrategicamente voltado para resultados

Não adianta ter um produto de alta qualidade, se você não comunicar isso ao seu público

A couple shopping for food

Rótulos

Ter um rótulo para seu produto também é importante.
Todo mundo sabe que o rótulo é considerado o ‘’cartão de visita’’ de qualquer produto, pois ele representa a identidade visual de uma embalagem, agregando valor, tornando-o mais atrativo e estimulando a venda para o consumidor final. Não basta o produto ter uma qualidade excelente para ganhar lugar no mercado, muitos outros fatores são levados em conta.

Quais benefícios que o RÓTULO atraente pode trazer?

Agregue valor, busque diferenciais competitivos e alcance resultados mensuráveis

Agregar valor

Seja o diferencial que o consumidor busca no dia-a-dia. Ter um rótulo personalizado, bem definido e com um layout moderno para seu produto vai agregar valor a sua marca.

Confiança

Quanto mais bem elaborado e profissional for o rótulo dos seus produtos, melhor será a impressão que você passará sobre seu produto ao consumidor na hora da venda.

Estética

O consumidor gosta de produtos com rótulos bonitos. Existem pessoas que compram uma marca somente pelo rótulo ser atrativo, pois aparenta ser um produto melhor.

Destaque

Em meio a competitividade na hora das vendas, um rótulo de qualidade vai te diferenciar dos seus concorrentes, gerando mais destaque a sua marca gerando mais vendas.

Todo nosso preparo e intensa dedicação é para lhe trazer resultados expressivos

O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE RÓTULOS

01.Planejamento

Este é o ponto inicial da criação do rótulo ou embalagem de seu produto. Com base em um briefing estrategicamente desenhado junto ao cliente, estudo de mercado, consumidor e concorrência, planejamos o processo como um todo a fim de garantir o sucesso esperado para decolar seu negocio.

02.DESIGN / DESENVOLVIMENTO

Considerando o estudo e planejamento prévio, realizamos o desenvolvimento gráfico de algumas artes para que o cliente possa efetuar a verificação e fornecer o feedback a respeito da criação. Sempre prezamos por desenvolvimentos alinhados às expectativas do cliente e seus consumidores, seguindo as tendências do mercado.

03.AJUSTES / HOMOLOGAÇÃO

É muito importante que nosso cliente esteja satisfeito com cada etapa do projeto e obviamente o resultado obtido. Nesta fase, é possível realizar adaptações junto a nossa equipe de desenvolvimento para que o projeto de design do rótulo ou embalagem esteja 100% como esperado pelo cliente.

04.SUPORTE E MANUTENÇÃO

Muitos produtos requerem licença na Anvisa ou órgão pertinentes ao setor do produto, como estão em constante mudanças as atualizações são necessarias. Portanto, estamos sempre ao seu lado para realizar atualizações de texto, conteúdo em geral, ou até mesmo estender a sua linha de produtos.

PERCEPÇÃO E FUNCIONALIDADE

Questões de proteção e aumento da durabilidade da maioria dos produtos já foram resolvidas pela indústria de invólucros e embalagens.

Aqui, trabalhamos a função de identificação do produto e visibilidade da marca, mesmo quando os produtos estiverem cercados de concorrentes diretos e indiretos, fazemos transparecer no rótulo e na embalagem a maiores qualidades e diferenciais competitivos do mix de produtos dos nossos clientes.

TÉCNICA

Aptidão para entendimento de expectativa de mercado e desenvolvimento de estratégias eficientes

IMERSÃO

Estudo da identidade visual da empresa e estudo do produto mediante ao mercado e concorrentes

MAPEAMENTO

Composição de informações desejadas pelo cliente, obrigatoriedades legais e sugestões.

RELACIONAMENTO

É evidente que marcas criam laços com o consumidor, a apresentação gráfica deve ser um elo forte.

Para se manter competitivo, e na visão de um profissional de marketing, a embalagem é no mínimo uma oportunidade de comunicação que visa influenciar nas vendas e transmitir o que o produto tem de melhor.

Valorizamos ao máximo seus clientes e potenciais novos clientes e levamos em conta todas as normas que protegem o consumidor. Já imaginou a força de um produto com design além do comum e que respeita o cliente?

Cada milímetro da embalagem deve ser pensado e aproveitado para conquistar à primeira vista a atenção do consumidor.

Planejamento 100%
Estratégia 100%
Designer 100%
Aprovação de mercado 100%

Aqui na W3 acreditamos que criar embalagens e rótulos são atividades muito além de da técnica e da arte: a apresentação do produto é sobre comunicação, a habilidade que mais nos diferencia das outras espécies que habitam nosso planeta.

 

Os rótulos nas embalagens dos produtos são de extrema importância para o consumidor final.

É através deles que muitos decidem a compra.

Os rótulos devem conter informações de procedência, características do produto, quantidade ou peso, seus ingredientes, prazo de validade, modo de preparo etc.

Muitos deles são regulamentados por órgãos responsáveis como a ANVISA e INMETRO, amparados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Com essas informações, pessoas com restrições alimentares ou dermatológicas por exemplo, podem adquirir um produto com toda a segurança, sabendo que não irá prejudicar sua saúde.

Mas os rótulos não precisam e nem devem ser somente informações técnicas e visualmente sem graça.

Eles são uma maneira de mostrar sua marca, valorizar seu produto através de uma foto ou até mesmo um formato diferenciado para que chame a atenção do consumidor e se destaque da concorrência.

A combinação de um bom rótulo, uma embalagem adequada e uma boa exposição, aumenta as vendas principalmente por impulso.

A embalagem e os rótulos, muitas vezes, podem ser o primeiro contato do consumidor com sua marca, por isso, é importante dar atenção aos elementos visuais dos produtos, já que as decisões de compra não são influenciadas apenas pela qualidade ou preço, mas pela apresentação.

Esses elementos visuais podem ser cruciais na experiência e na percepção do cliente com a sua empresa. Porém, assim como podem facilitar a adesão e a fidelização dos consumidores também pode acabar por afastar o público.

Os prazos de design de embalagens e rótulos variam muito de acordo com cada projeto e demanda interna, inicialmente podemos estimar de 5 a 7 dias úteis para prototipação inicial, porém devemos sempre considerar que cada projeto tem suas peculiaridades, o que pode alterar este prazo.
Vamos conversar?