GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

Gerenciamento estratégico e inteligente

Gerenciamento estratégico e inteligente

Gestão de Mídias Sociais

As redes sociais vieram pra ficar, todos os dias milhões de pessoa as utilizam para interagir. Estar presente ativamente e ter uma boa gestão destes novos canais de comunicação com os clientes é fundamental para uma boa reputação on-line. Muito mais do que apenas criação de posts, a W3 elabora campanhas estratégicas focadas na necessidade do cliente, seja para divulgação de um determinado produto ou serviço, ou para apenas fortalecimento da marca.

Quais benefícios que a Gestão de Midias Sociais pode trazer?

Ter uma página em redes sociais relevantes significa fidelizar e captar novos clientes.

Segmentação

Como a internet é um ambiente onde é possível medir tudo, na hora de utilizar as mídias sociais para sua empresa é possível criar diversos níveis de segmentação, como idade, sexo, interesses, renda, escolaridade, para entregar o conteúdo apenas para pessoas que tenham grande potencial de conversão ao seu negócio.

Feedback da empresa

Como nas mídias sociais as pessoas não recebem somente conteúdo, mas também podem interagir com ele, é uma boa oportunidade de entender o que o público pensa sobre sua empresa. Assim fica mais fácil saber onde está acertando e quais são os pontos que precisam ser melhorados de acordo com os comentários.

Fidelizar o público

As mídias sociais permitem que sua empresa fidelize o público, entregando conteúdos relevantes e que sejam de interesse para eles. Dessa maneira, além de tornar um público frequente da empresa, o mesmo vai relacionar a sua marca como aquela que está sempre oferecendo informações para sua vida.

Relacionamento

O relacionamento com o público é a chave do sucesso para qualquer negócio. Afinal, é preciso sempre o contato com os clientes, lembrando-os que sua empresa existe e que oferece produtos e/ou serviços. As mídias sociais cumprem essa tarefa perfeitamente, viabilizando a comunicação entre empresa e público.

Todo nosso preparo e intensa dedicação é para lhe trazer resultados expressivos

O PROCESSO DE GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

01.Planejamento e pesquisa

Entendemos a fundo o seu negócio, estudamos seu público alvo e concorrência.
Esse conhecimento nos faz desenvolver uma estratégia inteligente para o seu négocio em especifico, para alcançar os melhores resultados nas redes sociais de sua empresa, serviço ou produtos.

02.calendário editorial / pautas

Em nosso trabalho de gestão de redes sociais, somos responsáveis por desenvolver a agenda de publicações mensais da sua empresa. Todo nosso trabalho é feito com muita dedicação, profissionalismo, planejado e personalização, trazemos as melhores tecnicas de gerenciamentos para o as suas Mídias Sociais da sua empresa.

03.Criação de artes e publicações

Temos uma equipe de criação responsável pelas artes de publicações e anúncios, para que sejam feitos de forma profissional e impossíveis de ignorada pelos usuários. De acordo com seu plano, as publicações serão realizadas com a frequência escolhida do seu plano e nos horários mais adequados à sua audiência.

04.Monitoramento e feedback

Acompanhamos a performance constantemente, a fim de extrair informações que levarão a melhoria de suas campanhas. Você pode optar no plano por ter nossa equipe de prontidão para responder seus usuários, ou se preferir, fazer essa interface você mesmo (recomendado apenas para questões muito técnicas relacionadas a produtos e serviços).

INFLUENCIA E DECISÃO

Há muito tempo as redes sociais deixaram de ser apenas fonte de entretenimento. Hoje elas são canais importantes de interação entre empresas e consumidores, verdadeiramente influenciam nas decisões de compra dos brasileiros, seu negócio precisa ser parte dessa estratégia.

As redes sociais podem trazer resultados muito positivos para a sua empresa. Sobretudo, elaborar uma estratégia efetiva nas redes sociais é uma tarefa que requer muito estudo e pesquisa. Um planejamento adequado, é essencial para que sua empresa alcance objetivos e alavanque seus negócios.

PLANEJAMENTO

Estamos sempre um passo à frente, entendendo seu mercado e sua concorrência para trazer diferenciais competitivos.

ESTRATÉGIA

Pensamos nos seus resultados, por isso traçamos caminhos inteligentes que farão alcançar seus objetivos.

CONTEÚDO

Engajar é fundamental. Criamos conteúdos alinhado ao seu target para despertar interesses e gerar as conversões.

MONITORAMENTO

Estamos sempre “de olho” nas mídias. Estudamos cada resposta obtida e seu resultado será melhor a cada dia.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado mostra que 41% das empresas que passaram a adotar redes sociais detectaram melhoria nos resultados das vendas.

Nós atraímos, engajamos e captamos os usuários que os nossos clientes querem como consumidores. Segmentar é a palavra-chave de nossa estratégia, o que nos faz alcançar as pessoas certas no momento certo, isso é assertividade.

Equipe inteligente formada por analistas eficientes, com designers criativos, redatores habilidosos, etc., além de um atendimento de qualidade, personalizado de acordo com suas necessidades.

Os seus clientes vão estar conectados a você. Gerir as redes sociais não é só postar e anunciar, o gerenciamento de redes sociais feito pela W3, contempla entendimento do seu público e criação de estratégias que farão você estar acima da média, fazendo seu consumidor lembrar de você a cada instante… influenciar decisões de compra!

Relacionamento 100%
Interatividade 100%
Conteúdo 100%
Feedback 100%

A W3 sabe exatamente como engajar o seu público através das Redes Sociais. Atenta às tendências do mercado, a equipe de social media da W3, trabalha priorizando o relacionamento com o público alvo.

Quais são os principais objetivos de estar nas redes sociais?

  • Alcançar “o público potencial”, ou seja, atingir de fato pessoas que estejam propícias e qualificadas a adquirir seus produtos e/ou contratar seus serviços;
  • Aumentar gradativamente a base de fãs, por intermédio de anúncios impossíveis de serem ignorados;
  • Fortalecer a imagem institucional, mediante publicações de conteúdo relevante ao público e engajador (ex: curiosidades, dicas, etc.);
  • Comunicar com clareza e diferenciais, seus produtos e/ou serviços;
  • Gerar tráfego para o site, estimular contatos e conversões de novos negócios.

Quais são as principais Redes Sociais?

Atualmente, o número de redes sociais é expressivo e cada uma delas possui suas características peculiares. Abaixo citamos algumas delas e suas características, de forma muito genérica:

  • Facebook: líder absoluta no mundo e em constante inovação, tendo como um dos principais fundadores Mark Zuckerberg. Foi a primeira a superar 1 bilhão de usuários no mundo, permite posts de texto com caracteres ilimitados, além de imagens, reações, compartilhamentos, comentários e inúmeras outras funções;
  • Instagram: rede social extremamente visual, pois toda postagem requer uma imagem. Não permite compartilhamentos (oficialmente), mas há muitas outras funções, como uso de hashtags, marcações, etc. Pertence também ao Facebook, assim como o WhatsApp, que neste caso se encaixa como um aplicativo de mensagens e não rede social;
  • Twitter: trata-se, na verdade, de um micro blog. Possui um limite de caracteres por postagem (Tweets) e é muito utilizado por celebridades internacionalmente;
  • LinkedIn: possui uma característica mais profissional, pois permite que você tenha seu currículo online e que empresas publiquem suas vagas. Claro, também possui sua timeline, publicações no Feed (textos, imagens, links, curtir, compartilhar, comentar, etc.). Sobretudo, o propósito tem sido muito diferente de outras redes sociais. Vale muito a pena anunciar nessa plataforma;
  • YouTube: totalmente focada em vídeos, onde qualquer pessoa com uma conta grátis pode postar ou acessar conteúdos diversos. Muito útil para divulgar marcas por intermédio de conteúdos audiovisuais, além de ser um canal interessante para aprender sobre diversos assuntos;
Essas são alguns exemplos entre outras mídias não tão populares.

Quanto custa a gestão de redes sociais?

Nossos planos de gestão são extremamente flexíveis e acima de tudo personalizados para seu negócio. Portanto, é necessário nos consultar para entendermos exatamente o que precisa, dentre os principais fatores estão: periodicidade de publicações e reports, quantidade de redes sociais, etc. Solicite um orçamento junto a nossa equipe.

Preciso pagar anúncios nas redes sociais?

Anúncios pagos são mais do que recomendados, são necessários para alcançar resultados relevantes. Nenhuma plataforma irá divulgar sua marca gratuitamente de forma expressiva. Você não precisa de uma verba muito alta, pois sabemos como tirar o melhor aproveitamento da mesma, porém é fundamental. Do contrário, você terá apenas uma vitrine de publicações com baixo alcance.

Por quanto tempo é necessário a Gestão de Mídias Sociais?

Não há uma regra que caracterize um prazo determinado, o ideal é nunca deixar de alimentar suas redes sociais, pois sempre haverá concorrência “disputando” com sue empresa, além das novas empresas que eventualmente surgem. Esteja sempre a frente.

Vamos conversar?